Curso de Matlab

09/05/2012 15:21
  • Um curso de Matlab Aplicado à Análise de Sinais Biológicos ocorreu no Laboratório de Biomecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (BIOMEC/UFSC) entre os dias 30 e 31 de março. O curso foi ministrado pelo Prof. Dr. Rodrigo Rico Bini, do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC). A atividade contou com a participação de 27 alunos de graduação e pós-graduação das UnProf. Dr. Rodrigo Bini e a turma que participou do curso de Matlab Aplicado à Análise de Sinais Biológicos promovido pelo Grupo de Pesquisa em Biodinâmica (GPBIO).iversidades Federal de Santa Catarina (UFSC), do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), diretamente envolvidos em pesquisas na área de biomecânica. Durante as 20 horas aula do curso foram abordadas questões relacionadas à análise de sinais biológicos, elaboração de algoritmos, rotinas, sub-rotinas e funções básicas em ambiente Matlab. As ferramentas de análise de sinais cada dia mais fazem parte da rotina dos pesquisadores na área de biomecânica, sendo fundamental o desenvolvimento de cursos de qualificação para os estudantes. A Sociedade Brasileira de Biomecânica parabeniza a iniciativa do recém estabelecido grupo de pesquisa do Centro de Desportos da UFSC, o Grupo de Pesquisa em Biodinâmica (GPBIO), e estimula que outros laboratórios e grupos promovam este tipo de ação, divulgando os resultados no newsletter da SBB.