Mestrandos

Bruno Moura

Possui Graduação Licenciatura Plena em Educação Física, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), pós-graduação latu-sensu em Aspectos Fisiológicos e Metabólicos aplicados a Atividade Física e Nutrição pelo ICB da Universidade de São Paulo (USP). Estágio Acadêmico no laboratório de Biomecânica da EEFE-USP.

Lattes

 

______________________________________________________________________________

Joscelito Berneira

Possui graduação em Bacharelado em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas (2009). Desenvolve pesquisa na área do Desempenho Humano, vinculado a: lesões, atletas e avaliação. Atualmente é Mestrando do Programa de Pós Graduação em Educação Física na área de Cineantropometria e Desempenho Humano. Integrante e colaborador do Laboratório de Biomecânica (BioMEC)c da Universidade Federal de Santa Catarina.

Lattes

_______________________________________________________________________________

 

Cezar Augusto Moraes Bolzan

Possui graduação em Educação Física – Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria (1983). Pós Graduado em CIências da Natação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Alunol do Curso de Mestrado em Cineantopometria e Desempenho Humano da Universidade Federal de Santa Catarina. Atua na área de Fisiologia e Biomecânica da Natação, ministrando Cursos, Clínicas, Palestras, Consultoria e Avaliações para Academias, Clubes, Federações, Atletas, Técnicos, Faculdades, Universidades e outras instituições em nível nacional e internacional. Possui a mais alta qualificação como Técnico de Natação nos Estados Unidos e Grã-Bretanha. Professor do Curso de Pós Graduação em Atividades Aquáticas da UNIFMU-SP desde 1996 no módulo Bioenergética e Lactacidemia da Natação. Técnico Olímpico Londres 2012. Lattes.

_______________________________________________________________________________

Elisa Cristina Lemos

Possui graduação sanduiche em Bacharelado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011). Bolsista pela CAPES/FIPSE durante o período sanduiche do curso Kinesiology, realizado durante o primeiro semestre de 2009, na California State University at Long Beach (Long Beach, CA, USA), coordenado pelo Prof. Dr. Markus Vinícius Nahas. Foi bolsista PIBIC no período 2010-2011 pelo Laboratório de Esforço Físico, projeto intitulado “Tempo de exaustão na máxima fase estável de lactato em protocolo contínuo e intermitente no ciclismo e na corrida”, sob a orientação do Prof. Dr. Luiz Guilherme Antonacci Guglielmo. Atualmente, mestranda na área de Biodinâmica do Desempenho Humano, orientada pelo Prof. Dr. Fernando Diefenthaeler. Integrante do Laboratório de Esforço Físico (LAEF), do Laboratório de Biomecânica (BIOMEC) e do Grupo de Pesquisa em Biodinâmica (GPBIO). Linhas de pesquisa: aspectos fisiológicos e neuromusculares relacionados ao desempenho esportivo, dano muscular e fadiga.  Lattes.

________________________________________________________________________________

Anderson Simas Frutuoso

Possui graduação em Educação Física, Bacharelado e Licenciatura, pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Atualmente é Professor do Instituto Estadual de Educação, Preparador Físico da Equipe de Ginástica Rítmica ADIEE/UDESC/FME – Florianópolis e aluno do Curso de Mestrado do Programa de Pós Graduação em Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Treinamento Esportivo, Preparação Física e Iniciação Esportiva. Lattes.